CONSIDERA-OS COMO DEUS OS CONSIDERA, POR REV. PINDI DUEME - "Y-H"

Recente

O SEU LAR DA SALVAÇÃO

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CONSIDERA-OS COMO DEUS OS CONSIDERA, POR REV. PINDI DUEME


Encontro com o Pai, 18 de Novembro de 2018
Pregador: Rev. Pindi Dueme
Tema: Considera-os como Deus os considera.
Textos de Base: Salmos 89:14 - KJA; Salmos 106:3 - KJA, Salmos 45:6 - NVI


O direito é um conjunto de leis. A justiça faz-se com base numa certa autoridade. Essa justiça faz-se no tribunal. Assim também é o Reino de Deus. O trono de Deus é de justiça e direito. O direito e a justiça de Deus são diferentes com dos homens, pois Deus pensa mais alto e diferente (Isaías 55:8-9).
Foi Deus quem decidiu salvar o homem (Efésios 2:8) e Ele mesmo dá tudo ao homem sem o mesmo pedir. O primeiro emprego do homem, é o emprego de todo homem. O trabalho de todo homem é guardar e gerir. Guardar para não falir e gerir para não perder. No direito e na justiça de Deus, Ele veio nos salvar pela graça. Como o homem caiu sem querer, Deus veio nos salvar. Jesus veio com um corpo humano (Hebreus 10:5-9) para justificar o homem. Isso é o direito divino.
O amor de Deus é a expressão da sua consideração por nós; por isso, Ele deu seu único filho como prova.
Devemos tratar os nossos irmãos com consideração, pois, Deus é justo e retribui as nossas obras (Levítico 19:11-18 - KJA). Deus colocou o seu Espírito em nós para que possamos cumprir as suas ordenanças (Ezequiel 36:25-27). Israel não conseguiu cumprir a lei porque não tinha o Espírito.
Em Cristo quanto mais crescido e responsável nos tornamos, mais crianças nos tornamos (Marcos 10:14-15). Em Cristo o crescimento é inverso com o mundo. Para ser maior no reino é necessário ser como crianças (Lucas 9:46-48); quanto mais humildes somos, maior somos diante do Senhor. A grandeza é quanto mais pessoas serviremos.
Devemos considerar os mandamentos e a fé (
Apocalipse 14:12).
== Pessoas que devemos considerar ==
1. O diabo e os demônios
Não devemos dar acesso ao diabo porque ele é mentiroso. Os demônios são para expulsar. Devemos considerar o diabo e os demônios como cachorros sujos que temos de expulsar.
2. Os santos
Devemos lhes considerar porque são filhos de Deus.
3. Os superiores hierárquicos
Devemos respeitar os líderes seculares porque toda autoridade vem de Deus (Romanos 13:1- 7 - KJA).
4. O que é sagrado, consagrado, santificado.
Quando consideramos isso, estamos a revenciar a Deus. Devemos ter revenciar aos homens de Deus, pois foram consagrados por Deus e para Deus (Romanos 15:15-16). Está revencia incluí também os objectos consagrados (Daniel 5:2-7, 23-28).
Obedecer os nossos pais na fé é justo (Efésios 6:1-2)

Veja mais em: CIP-CABINDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARECEIROS DO DESENVOLVIMENTO

PARECEIROS DO DESENVOLVIMENTO
Com grandes parceiros nós partilhamos a bênção.