A lei perfeita da liberdade, pelo Pastor Pindi Dueme - "Y-H"

Recente

O SEU LAR DA SALVAÇÃO

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A lei perfeita da liberdade, pelo Pastor Pindi Dueme

Pindi Firmino Dueme, Pastor, escritor, motivador, servo do Senhor que tem abençoado o corpo de Cristo com os seus ensinamentos baseados na palavra de Deus. Ele é uma das referências de liderança que podemos encontrar na cidade de Cabinda.
Sê abençoado com o estudo abaixo.

De Fé em Fé, 20 de Dezembro de 2018
Tema: A lei perfeita da liberdade (a lei do espírito de vida)
Texto de Base: Tiago 1:25
A lei perfeita da liberdade nos leva a reverenciar a palavra de Deus. A palavra de Deus é a lei perfeita da liberdade. A palavra é verdade. Deus nos tirou do império das trevas nos enviando a sua palavra (Salmos 107:19-20) e Ele usa a sua palavra para nos livrar dos problemas (Provérbios 4:20-22).

É com a palavra de Deus que conseguiremos escapar das ciladas do diabo. A palavra de Deus é a única coisa que tem poder para derrubar satanás. A palavra de Deus é luz e vida (João 1:1-2). É com a verdade que saímos das trevas (Colossenses 1:13). Nós devemos conhecer a verdade, isto é, permanecer na palavra de Deus (João 8:31-32, 36).

Os fariseus não podiam aceitar a verdade porque eram filhos do diabo, que é o pai da mentira (João 8:43-44). Com a verdade nós podemos desacreditar a mentira do diabo.

Devemos crer bem porque o evangelho é a boa nova. A verdade nos santifica e nos livra da lei do pecado e morte (Romanos 8:1-2).

A palavra de Deus é o espírito da vida (João 1:3-4; Romanos 8:2). Nos problemas devemos dizer o espírito da vida. Nas trevas das nossas vidas, devemos aplicar o espírito de vida. Se estamos no reino de Deus, devemos dominar sobre tudo porque esse reino domina sobre tudo (Salmos 103:19-21). A palavra nos dá a vida eterna e é a palavra que nos julga.
Tito 1:3; João 6:63; João 12:48-50; Gálatas 5:1
Em qualquer situação não devemos dar acesso ao diabo. Se o dermos acesso, fará estragos na nossa vida (Eclesiastes 10:8).

Para mais info: CIP-CABINDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARECEIROS DO DESENVOLVIMENTO

PARECEIROS DO DESENVOLVIMENTO
Com grandes parceiros nós partilhamos a bênção.